Pense mais em Deus



"Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra." (Colossenses 3.2)





A vida cristã é feita de experiências. Apesar de, em alguns momentos sofrermos, teremos respaldo para ajudar outrem e estarmos mais preparados para as situações que virão. E, além disso, para que o nosso testemunho norteie, transforme, anime, enfim, socorra alguém.

Testemunhar é, portanto, a missão desta postagem.

Iniciei a segunda-feira, 20/07, com 4 perspectivas positivas em vários campos. No mesmo dia, à noite, 3 das 4 situações estavam 100 % fadadas ao fracasso. A que restava, 50% sim, 50% não. Fiquei triste, chateado, questionei ao Senhor e fui ler antes de orar e dormir.

Abro o livro "Todo dia é um dia especial", de Max Lucado, Editora Thomas Nelson Brasil. Na página marcada, 70, está o seguinte texto:

"Onde está a sua mente nos seus dias difíceis? Durante a sexta-feira de sofrimento, Jesus falou treze vezes. Dez delas foram a Deus ou sobre ele. Quase oitenta por cento dos seus comentários foram emoldurados pelos céus. Jesus falou com Deus ou pensou nele o dia inteiro.

Da próxima vez que você passar por uma temporada difícil, como o foi a sexta-feira de Jesus, faça as contas. Deus consome oitenta por cento dos seus pensamentos? Ele quer que isso aconteça. Você pode sobreviver às mudanças pensando sobre a permanência dele. Sobreviva a rejeições meditando sobre a aceitação dele. Quando sua saúde falhar ou os problemas o perturbarem, tire uma folga deles..."


Deus fala conosco? Sim ou não? Ele falou comigo através deste texto. Creiam, fiz exatamente o que o texto dizia. Esqueci os problemas, foquei nas soluções. Soluções que só podiam vir de cima, do Deus Todo-poderoso.

Terça-feira, 21/07, à noite. 2 dos 4 problemas já estavam solucionados. Quarta-feira, 22/07, 9 h da manhã. O 3º problema, o mais difícil, estava solucionado definitivamente.

Percebi, claramente, que a minha intervenção na resolução das questões foi mínima. Tive apenas a força de vontade. O poder de decisão e de influenciar as decisões coube Àquele que decide. E que, sutilmente, me dizia: "Pense mais em mim."

"Pense mais em mim." Esta palavra não sai da minha mente. E quero que também fique na sua. Pensar em Deus consome quanto do nosso tempo? Não é pensar na igreja, pensar nos problemas eclesiásticos, entre os irmãos, ensaios, festas, congressos, reuniões, etc. Não é estar na igreja pensando nos problemas de casa ou do trabalho. É pensar em Deus. No Deus que não muda, na salvação, nos milagres, na Glória de Deus, nos céus, nas mansões celestiais, na árvore da vida...

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação." (Tiago 1.17)

2 comentários:

  1. Emmanuel que gloria é alem de pensar vivermos no Senhor.Que as bencaos divinas se espalhem por toda a sua familia.Paz

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz sobre tua vida. Parabéns pelo seu blog esta muito bonito. Deus continui te usando e te abençoando. Tenha uma otima semana. Abraços

    ResponderExcluir