“Saia do lugar que limita a tua visão”



Se você acha que já ouviu – ou leu – esta frase, isto já deve ter acontecido. É um trecho de uma “fala espontânea” do louvor “Deus de Promessas” e a inspiração desse texto.

Contudo, não vou me ater apenas à visão ou aos outros quatro sentidos. Quero generalizar: “Saia do lugar que limita a tua benção.”

Benção, que pode estar limitada à visão, audição, tato, olfato ou paladar. Ou à influência negativa dos escarnecedores que nos cercam, dos traumas passados, do momento presente, dos sentimentos destrutivos (inveja, ódio, rancor, enfim, raiz de amargura) ou, até mesmo, de sair, literalmente, do lugar que você está e ir à procura da benção.

Para esta situação literal, eis Salomão: “Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.” (Provérbios 22.13) Este está limitado interiormente; não encontra forças em si mesmo. Encontra um gatinho; corre com medo de um leão. Olha para um rato; assusta-se com um elefante. Uma criança, meu Deus, que gigante! Esqueceu que, na Palavra de Deus, crente fiel mata leão e, também, gigante.

Quanto ao limite dos sentidos, Geazi é o exemplo claro de alguém com a visão - não a física, mas a espiritual - limitada. Alguém chamado “moço do homem de Deus”, mas que se viu cercado apenas de inimigos. Precisou do pedido de Eliseu e da resposta divina: “E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu.” Ou seja, o lugar em que ele estava, o patamar espiritual em que se encontrava, não o permitia ver que “o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (II Reis 6.17)

Por fim, “o lugar que limita a tua benção” pode ser a multidão, como o foi para a mulher que tinha um fluxo de sangue. Apesar da debilidade física, da multidão que “apertava e oprimia”, ela pensou: “A minha benção está tão perto, que eu vou sair do meu lugar, enfrentar aperto, empurrão, mas saio do outro lado desta multidão e toco nEle”.

Resultado: “Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.” (Lucas 8.46)

5 comentários:

  1. Parabens, companheiro, so Jesus Cristo merece toda honra toda gloria e todo o louvor.Se tem alguem nesta terra que se deve tributar adoracao, esse homem e Jesus.

    ResponderExcluir
  2. querido irmão, fico feliz por vc está usando o dom da escrita para levar a palavrac de DEUS, Parabéns vc é o orgulho da nossa família, nós te amamos, bjus

    ResponderExcluir
  3. Benção de Deus
    É já saí

    ResponderExcluir