O melhor projeto para 2013

A passagem de um ano para outro sempre é um momento de reflexão. Mais: é um momento de analisar os projetos passados, ajustar os caminhos e fazer novos planos.

Para nos auxiliar, temos a Bíblia Sagrada: "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca." (Provérbios 16.1) Ou seja, a atribuição do homem é preparar, planejar; o que teme a Deus, porém, aguarda a resposta da "boca do Senhor".

A sua relação de planos inclui casamento, curso superior, a compra de um carro, casa, viagens, etc? Espere a resposta dAquele que pode todas as coisas. Há um projeto, entretanto, que se você considerar em seu coração, ouso dizer que o Senhor tem pleno interesse em realizar: é que, ao final de 2013, você possa dizer "eu e a minha casa servimos ao Senhor."

O velho grande homem de Israel, Josué, nos dá um excelente exemplo. Ele reúne, perto de falecer, o povo, e faz ali uma cerimônia de renovação da aliança. Faz uma retrospectiva de tudo o que o Senhor dispensou para o seu povo, relembra o concerto feito com Abraão, Isaque e Jacó, traz à tona os milagres que só o Senhor poderia realizar, e, por fim, propõe ao povo: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24:15)

Você, líder da sua família, o "Josué" da sua casa, reúna o seu povo e reflitam juntos sobre o ano de 2012, sobre os últimos anos que vocês tem vivido. Os seus projetos deram certo? A paz tem habitado entre vocês? O Senhor Jesus é o centro das suas decisões e da vida de todos? Sim? Agradeça ao Senhor pelas vitórias e esteja certo que Ele continuará presente em vosso lar. Algo saiu errado? Agradeça ao Senhor pelos êxitos e fracassos e peça que Ele seja o principal participante de todos os momentos da vossa família.

Esteja certo que, de todos os excelentes projetos que você tem, o melhor deles é que você e sua família sirvam ao Senhor!

Feliz Ano Novo!

3 comentários:

  1. Com toda certeza meu irmão nosso melhor projeto para 2013 é continuar confiando e servindo ao Senhor! Ele é o autor da nossa vida, aquele que nos auxilia nos momentos de dificuldade. Com Deus podemos passar pelos vales da vida tendo a certeza da vitória. Ele é tudo que precisamos para o ano vindouro e por toda a eternidade.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Hi, after reading this remarkable piece of writing
    i am as well delighted to share my knowledge here with
    friends.

    Also visit my blog ... safco cart
    My website :: safco office furniture

    ResponderExcluir
  3. I don't know whether it's just me or if everyone else experiencing problems with your website.
    It appears as though some of the written text on your posts are
    running off the screen. Can somebody else please provide feedback
    and let me know if this is happening to
    them as well? This could be a issue with my internet
    browser because I've had this happen previously. Cheers

    My website :: este usuario

    ResponderExcluir