Desde o princípio até ao fim do ano

"Terra de que o Senhor, teu Deus, tem cuidado; os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano".  (Deuteronômio 11.12)


Recebi uma mensagem poderosa baseada neste tema, no final do ano passado. Após meditar sobre ela, decidi escrever este post.


Independentemente do momento em que seja lida, esta mensagem é atual. Se for em dezembro, janeiro, junho ou agosto, estamos entre "o princípio e o fim do ano". 


Somos "terra de que o Senhor, nosso Deus, tem cuidado". Não temas, nem duvides. O cuidado do Senhor conosco é contínuo e dedicado. Estar sob os cuidados dos olhos do Pai é garantia plena de segurança. 


Dias atrás tive uma experiência interessante. Velei até às 5 horas da manhã a minha filha, pois apareceu uma febre repentina e intermitente. De hora em hora, verificava a temperatura. 
Não consegui dormir, apesar do sono e cansaço. Houve um momento, porém, que falhei no acompanhamento. Cochilei. Fiquei pensando no cuidado de Deus. Ele nos vela não apenas de madrugada, mas em todas as horas do dia está alerta, nos vigiando e protegendo.  Melhor: "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel". (Salmo 121.4)


Há algo a ressaltar neste texto: a terra.  


"Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na; e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda. Mas, vindo o sol, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra e deu fruto: um, a cem, outro, a sessenta, e outro, a trinta."                  
(Mateus 13.3-8)


A "terra de que o Senhor, nosso Deus, tem cuidado" é, certamente, uma boa terra. Não está ao pé do caminho; não está em meio aos pedregais e não está entre espinhos. Na terra que o Senhor cuida, as aves não comem as sementes, as pedras são todas retiradas e os espinhos não tem poder de sufocar as sementes.


"A boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta." (Mateus 13.23)


Desde o princípio até ao fim do ano.

2 comentários:

  1. É uma Palavra sempre atual. Fiz questão de comentar. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. É uma Palavra sempre atual. Fiz questão de comentar. Deus abençoe.

    ResponderExcluir