Blog, um ministério

Pode soar estranho o título do post, mas este é o meu sentimento após 04 meses de intensa dedicação ao ofício de "blogar".

Pode soar exagerado também. Mas a quantidade - e, principalmente a qualidade - dos blogs que tenho acompanhado me faz crer que o que está sendo postado é fruto de estudo, dedicação, oração e inspiração dada por Deus.

Pois ministrar é "executar os desígnios de outrem, dar, servir". É ser despenseiro. "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus." (I Coríntios 4.1)

Os despenseiros dedicados ao seu trabalho sabem exatamente o que há em sua despensa. A despensa dos ministros de Cristo deve estar repleta dos mistérios de Deus. Se assim estiver, haverá sempre alimento que supra as necessidades dos famintos e sedentos espirituais.

Pessoas que, não necessariamente, terão que adentrar uma igreja evangélica para serem alimentados. Poderão ser tocados pela "palavra viva e eficaz" através de um culto em praça pública, um louvor que se ouve no rádio do carro, através da palavra - evangelho genuíno - pregada na televisão e, também, através da internet.

Por favor, e pelo amor de Deus, não sou apologista do "evangelho fast-food: aquele que alimenta superficialmente, engorda, entope os vasos sanguíneos e pode causar infarto." Não. Defendo que, a mensagem que o Senhor Deus Todo-poderoso quer falar para alguém pode estar ao alcance de um clique do "mouse", na troca de canais da TV ou na mudança da estação no rádio. Você duvida? Os testemunhos não me permitem duvidar.

Além dos comentários do blog ou por e-mail, há alguns anos, na época da internet com conexão discada - calma, não sou tão velho assim!, estava conversando com algumas pessoas via ICQ e mandei uma mensagem genérica a todas sobre Jesus Cristo. Minutos depois, recebi uma resposta de uma pessoa de Taiwan. Esta pessoa estava acordada às 3h da manhã, pois onde morava, estava acontecendo uma procissão que não a deixava dormir. Segundo ela, aquela mensagem a fez chorar, pois estava desviada dos caminhos do Senhor e sabia que precisava voltar à Casa do Pai. Quem, se não Jesus, pode marcar um encontro como esse?

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4.12)

3 comentários:

  1. A Paz do Senhro Jesus Cristo

    Achei seu comentário muito pertinente, principalmente aos dias de hoje, pois penso que o evangelho deve ser sim, anunciado em instrumentos que sejam úteis para a pregação da palavra.Infelizmente o inimigo também sabe aproveitar dos meios de comunicação e nós como cristãos devemos combatê-lo. Penso que a igreja do século XX deixou muito a desejar quando não queriam usar os meios de comunicação principalmente para a anunciação do evangelho, mas graças a Deus que Ele hoje, levanta servos abençoados para que, seja no rádio,Tv ou Internet o nome de Jesus seja anunciado e pregado a todas as nções da Terra.

    Um Abraço e fiquem na paz de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Emanuel,

    Exelente artigo...

    Oro com todo fervor para que sua despensa esteja sempre cheia do poder, da graça de Deus, e do mais rico conteúdo das sagradas escrituras, a fim de edificar os filhos do reino.

    Vá em frente...

    Um grande e forte abraço.

    Pr. Onildo Braz

    ResponderExcluir
  3. Ev. Emanoel, não é exageiro. É um sentimento de amor pelas coisas de Deus e o Espírito Santo lhe inspira a nos transmitir essas palavras de animo para continuarmos a tempo e fora de tempo em todas oportunidades que temos para continuar anunciando a Palavra de Deus. Que o Senhor Jesus abençoe sua vida, seu Ministério Sempre...

    ResponderExcluir