"E porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão"

Os milagres relatados na Bíblia são maravilhosos. Todos. Há alguns, porém, que, se bem analisados, são exemplares, como a cura do paralítico que foi trazido por quatro homens, e devido à fé e atitude deles recebeu a cura.

Esses testemunhos das Escrituras nos foram deixados para que, lendo com o auxílio do Consolador, o Espírito Santo de Deus, entendamos a poderosa mensagem do Evangelho: o Perdão dos pecados, a salvação, o batismo com o Espírito Santo e curas divinas.

O Senhor Jesus é explícito em sua mensagem: os milagres e maravilhas não ficariam restritos àquela época. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16.1,18)

Você acredita nessa mensagem? Se acredita, assista o vídeo abaixo e dê Glória a Deus, exalte ao Senhor, chore, fale em línguas espirituais... Se não acredita, assista também e... passe a acreditar!

video

(P.S.: Vídeo publicado com o consentimento do Pr. Daniel Silva, da Assembléia de Deus, do estado de Alagoas. Contatos com o pastor: E-mail, Msn e Orkut: danielsilvapastor@hotmail.com. Fones: (82) 8874-9802/9915-7237)

Espírito, alma e corpo

No último domingo, foi exibida no Fantástico, uma entrevista com o ator Fábio Assunção, considerado um dos galãs da TV brasileira. O principal mote foi o tratamento anti-drogas que o ator se submeteu, visando acabar com a dependência. A entrevista foi extremamente franca, esclarecedora: as drogas não respeitam ninguém. O próprio nome dela diz tudo. Houve uma pergunta da apresentadora, Patrícia Poeta, que me chamou a atenção: "Fábio, como você, um artista famoso, bem-sucedido, entrou no mundo das drogas, deixou-se cair nesta cilada?"

Ao que ele, um pouco sem jeito, respondeu: "Para o nosso espírito não interessa se somos bem-sucedidos, famosos, ricos. Às vezes, ele quer algo mais, algo novo..."

Como a intenção do "post" não é discutir a tricotomia espírito/alma/corpo, não vou comentar a argumentação do ator: "Para o nosso espírito..." Minha intenção é outra.

É dizer que, mais uma vez, a Palavra de Deus tem resposta a todas estas indagações. Tem o Renovo do espírito, o Alimento para a alma e o Controle para o corpo.

Lembremo-nos mais uma vez do Rico Insensato: "E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga."
(Lucas 12.17-19)


É exatamente o que acontece com estes homens famosos, ricos, com o "mundo aos seus pés". Mesmo que tenham uma estrutura familiar sólida, não resistem à rápida chegada da fortuna, fama, sexo livre e bajulações. Sucumbem inevitavelmente. "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

O que o "Espírito, alma e corpo" querem como algo novo? Drogas, experiências orgiásticas, culto a outros deuses? Não. Apenas o retorno à comunhão com o seu Deus, o seu Criador. O que do pó da terra fez o corpo, do sopro da sua boca gerou o espírito e nos fez alma vivente.

Para meditar e louvar...

Hino 05 - Harpa Cristã

Espírito, alma e corpo, Oferto a Ti, Senhor,
Como hóstia verdadeira, Em oblação de amor.

Coro
Eu tudo a Deus consagro
Em Cristo, o vivo altar;
Ó desce, fogo santo, Do céu vem tu selar!

Sou teu, ó Jesus Cristo!
Teu sangue me comprou;
Eu quero a Tua graça, Pois de Ti sempre sou.

Espírito divino, Do Pai a promissão;
Sedenta a alma pede, A Ti, a santa unção.


(P.S.: Todos os hinos da Harpa Cristã estão disponíveis no site www.cpad.com.br, em formato .midi .)

Manifesto - Acordo entre o Governo Brasileiro e a Igreja Católica

Após ler o manifesto publicado pelo Ministério do Pr. Silas Malafaia disponível neste link, não há a necessidade de tecer comentários, exceto em dizer que é mais um absurdo que tentam nos fazer engolir. Temos, porém, o direito - e o dever - de protestar e tentar persuadir os "nossos" - com ou sem aspas? - representantes na Câmara dos Deputados e Senado Federal a não aprovarem este acordo.

A forma de protesto deste blog será um abaixo-assinado virtual: Quem nos acessar e quiser se manifestar, faça um comentário deixando apenas o seu nome.

"...e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16.18)

Tribuna Cristã - Parte I

Em 15/08 deste ano, tive a grande satisfação de participar do programa Tribuna Cristã, apresentado pelo Ev. Ivaldo Félix, com uma grande e fiel audiência do Povo de Deus no estado da Paraíba.

Discorremos sobre o tema "A Bíblia e a Ciência" eu e o Ir. Egivanildo Tavares, defendendo, acima de tudo, a Palavra de Deus. Eis alguns momentos.

video

video

video

video